Anos 80

E-mail Imprimir PDF

HPIM56821

O projeto do Miura começou a ser desenvolvido em 1975. A primeira unidade do Miura foi vendida em Junho de 1977 para um empresário do Rio Grande do Sul. O Miura Sport, como ficou conhecido, foi produzido entre 1977 até 1982, mais já vimos alguns indícios de Miuras Sports até 1985.

 

Em Outubro de 1981 foi lançado o modelo Miura Targa, esse modelo foi um grande sucesso de vendas, podemos até dizer que foi um modelo revolucionário, pois além de seu design exclusivo ele foi o primeiro carro esporte do Brasil, a utilizar mecânica a água na dianteira. Em 1983/1984 foi lançado o modelo Spider (conversível).

 

Foi lançado em 1984 o Miura Cabrio, um modelo mais básico e muito raro, pois foram fabricadas apenas 14 unidades deste exemplar.

 

Começo de 1985 chegou o Miura Saga, foi o modelo mais luxuoso da marca.

 

O veículo vinha com o sintetizador de voz e um refrigerador no banco traseiro. Para ampliar as versões a Miura apresentou em 1986/87 o 787, era um Miura Saga, mas com um grande aerofólio traseiro e trazia a inovação dos neons nos Miuras.

Mais um sucesso de vendas foi lançado em 1987/88, chegava o modelo X-8. Este veículo além dos itens já conhecidos dos Miuras, tinha agora os bancos elétricos e um Bay Graf na dianteira (luz rítmica), que era acionada com o controle do alarme.

 

O X-8 teve três versões, a primeira com teto targa (carro raro de se ver hoje em dia), modelo com teto solar grande (igual ao exemplar amarelo desta matéria) e o com teto solar convencional.

 

Chegava em 1988/89 o Miura Saga 2, mais moderno e arrojado, tinha vidro traseiro tri-partido e logo em seguida usaram o vidro tipo bolha.

 

Em 1989/90 o Miura Top Sport que na opinião de varias pessoas, é um dos modelos mais bonitos. Tinha como opcional piloto automático, freios ABS, amortecedores eletrônicos e injeção eletrônica.

 

Por último (1990/91) foi lançado o modelo X-11, com um aerofólio traseiro bem mais alto que os modelos anteriores. Já 1991 a marca estava tendo problemas para vender seus esportivos, devido à liberação de importação de veículos.

 



A De Gennaro Motors agradece o Miura Clube do Brasil por colaborar com está matéria, e estaremos sempre à disposição para futuras matérias.

 

 

HPIM57581 HPIM57881 HPIM58101
 

Publicidade