Chamonix Spyder

E-mail Imprimir PDF

HPIM42881

Chamonix Spyder

Nada como um belo dia, sem nuvens de chuva por perto, para andar em um conversível, de muito estilo que carrega em sua bagagem uma grande historia de sucesso. Estamos falando do Chamonix Spyder 550-S.

Pilotar este esportivo, que pesa pouco mais de 680 kg é pura diversão. A posição de guiar é muito próxima de um carro de corrida, praticamente suas pernas ficam esticadas, o volante junto com a manopla do câmbio bem posicionadas, facilita a dirigibilidade. Construído com chassi tubular, carroceria em fibra de vidro e suspensão traseira independente própria com eixo de Dedion, o 550-S se comporta muito bem em velocidades altas, com uma ótima estabilidade tanto nas retas quanto nas curvas. Sua motorização é o 1.8 Flex VW de 115 CV, mecânica é simples e convencional, porém muito eficiente e de fácil manutenção, além disso, o Spyder tornou o primeiro esportivo nacional TotalFlex. O câmbio é o mesmo do VW Gol, manual de 5 velocidades. Foram instalados freios a disco nas 4 rodas, proporcionando maior segurança, para frear este esportivo.
HPIM42991


Este exemplar que pilotamos é a Edição Limitada do modelo 550-S, que traz como exclusividade o tom laranja e outros detalhes diferentes da versão convencional, como rodas aro 15” escurecidas, acabamento do vidro, retrovisor, grelha traseira e santo-antonio, ambos pintados em grafite, sendo que na versão convencional estes itens são cromados.

O interior também recebeu modificações, como nova forração dos bancos, novo carpete com costuras em laranja, volante e manoplas esportivas pintadas em grafite. A parte de instrumentos é simples mais possui tudo o que o motorista necessita como: velocímetro, conta giros, temperatura do motor e marcador de combustível, todos imitando o mesmo grafismo de como era na época.
HPIM43411



Fonte / Fotos : Equipe De Gennaro Motors.

Última atualização ( Seg, 10 de Agosto de 2009 12:09 )  

Publicidade